Wadi Rum

Descubra as belezas de Wadi Rum e os detalhes que fazem deste local um ambiente atemporal e espetacular. Conheça Wadi Rum Jordânia.

Inscreva-se para receber nossas novidades por e-mail
Wadi Rum

Situado no extremo sul da Jordânia, o deserto de Wadi Rum fica bem próximo da cidade de Aqaba e também da fronteira com a Arábia Saudita
 
O deserto da Jordânia é um labirinto de formações rochosas monolíticas que se levantam do chão do deserto às alturas de 1750m criando um desafio natural para os montanhistas. Os caminhantes podem desfrutar da tranquilidade dos espaços vazios sem limites e explorar os canyons e nascentes de água para descobrir desenhos nas rochas de 4000 anos de idade e muitos outros tesouros espetaculares neste vasto deserto.
 

Wadi Rum

Wadi Rum no Cinema
Definitivamente este lugar é um dos cenários naturais mais espetaculares do mundo inteiro. A sua importância histórica ultrapassa o tempo, civilizações e culturas, e atrai milhares de visitantes todos os anos. Você sabia que Wadi Rum além de ser um dos pontos turísticos mais visitados na Jordânia, também foi utilizado como cenário em diversos filmes? Se você não viu, com certeza já ouviu falar do filme Lawrence da Arábia (1962), onde T. E. Lawrence, esteve por um período durante a Revolta Árabe contra o Império Otomano, na época da Primeira Guerra Mundial. Claro que depois de Lawrence, outras obras cinematográficas usaram Wadi Rum como cenário. Se você quer ter uma ideia da beleza deste deserto incrível, dê uma olhada em:
 
Paixão no Deserto (Passion in the Desert, 1998)
The Face – Rock Climbing (2000)
Planeta Vermelho (Red Planet, 2000)
Transformers: a retaliação (Revenge of the Fallen, 2009)
The Frankincense Trail (documentário da BBC, 2009)
Prometheus (2012)
Os últimos dias em Marte (The Last Days on Mars, 2013)
O casamento de May (May in the Summer, 2013)
Perdido em Marte (The Martian, 2015)
Rogue One: uma história Star Wars (2016)
Aladdin (Aladdin, 2019)
 
Por que visitar?
Também conhecido como "O Vale da Lua”, Wadi Rum é um lugar atemporal estupendo, praticamente intocado pelo homem e suas forças destrutivas. Aqui, é o tempo e os ventos que esculpiram os imponentes arranha-céus, tão elegantemente descrito por Lawrence.

Wadi Rum

Quais os melhores lugares em Wadi Rum na Jordânia?
- Os sete pilares da sabedoria ou The Seven Pillars of Wisdow, são montanhas bem juntinhas que formam um grande paredão de pilares;
- O Templo Nabateno, são ruínas de um antigo templo do povo nabateu;
- A Pedra Cogumelo, é uma outra atração que os turistas conhecem durante os passeios pelo deserto de Wadi Rum;
- Jebel Khazali, uma das montanhas mais famosas do deserto jordaniano, lá você vai encontrar várias marcas e pinturas rupestres nas rochas deixadas pelos povos antigos;
- Al-Hasany quebra a ideia de que Wadi Rum é somente um deserto de rochas. As dunas de Al- Hasany são as favoritas para quem quer se aventurar em esportes como sandboarding.
- Burdah Rock Bridge é uma ponte ou um arco de pedra, sem dúvidas este é um dos locais mais deslumbrantes para ver o pôr do sol no deserto. Há também outras pontes que são: Rock Bridge e Little Bridge.
- Se você tiver tempo, não esqueça de passar a noite no meio do deserto em um dos acampamentos sob a noite estrelada, é simplesmente indescritível.


Como visitar?
Existem várias formas de explorar o Deserto de Wadi Rum, mas a maior parte dos viajantes optam pelo jipe 4x4, porque permitem fazer um trajeto maior em pouco tempo e a possibilidade de conhecer mais coisas do deserto. Mas para quem quer curtir uma opção mais tradicional, pode seguir viagem numa aventura no camelo, mas o trajeto será bem menor. É importante lembrar que, independente do passeio que você escolher, ter a companhia de um guia é fundamental para melhor aproveitamento do seu tour e também por questões de segurança.

 

Encante-se com a beleza de Wadi Rum em um dos nossos Pacotes para a Jordânia.