Jerusalém, uma das cidades mais antigas do mundo e o principal destino do turismo religioso mundial. Saiba as informações essenciais, locais para visitação, principais atrações e muito mais sobre esta terra santa. Confira nosso guia de viagens e prepare-se para embarcar numa aventura especial!
Informações Gerais
Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo e o principal destino do turismo religioso mundial. É Cidade Santa de grande importância para as três religiões monoteístas: Cristianismo, Islamismo e Judaísmo.
Atrações na Cidade Velha
A maioria dos lugares santos de Jerusalém estão localizados na Cidade Velha, como: o Monte do Templo, local do antigo Templo de Jerusalém, do qual resta hoje apenas o Muro das Lamentações; o Monte das Oliveiras e seu mirante; o Túmulo de Absalão e a Igreja do Santo Sepulcro (onde acredita-se ter sido o local do sepultamento do corpo de Jesus). Para os muçulmanos, a cidade tem importância devido à crença de que Maomé, em uma viagem noturna de Meca à Jerusalém, ascendeu ao céu no Monte do Templo (local do antigo Templo de Jerusalém) para falar com Deus.
Atrações na parte Oriental
As igrejas de Getsêmani e a Igreja Ortodoxa Russa de Maria Madalena se encontram na Jerusalém Oriental. No bairro judeu, ao sul, está a Cidade de Davi e suas escavações arqueológicas, dentre elas, o Túnel de Ezequias. Ainda na cidade oriental, está localizado o Monte Sião, onde se encontra o Túmulo de Davi e o Cenáculo, local da Última Ceia e o Monte Scopus, de onde se pode ter uma vista privilegiada da cidade e do Mar Morto.
Atrações na parte Ocidental
A parte mais nova da cidade, a Jerusalém Ocidental, foi construída após a independência do Estado de Israel, em 1948. Nessa região está o Museu do Holocausto, um memorial dedicado às vítimas judias do nazismo. Ein Karem, bairro onde nasceu João Batista e onde fica a nascente de Maria, é um dos locais mais visitados pelos cristãos.
Para garantir a segurança e o bem estar dos seus viajantes, a Memphis Tours adaptou-se às novas medidas de cuidados estabelecidas pela OMS, para proteger os seus clientes. Com a Memphis Tours viajar e explorar a Jordânia com saúde e segurança é possível.
Em um restaurante, é bom dar entre 5 e 10% de gorjeta diretamente ao garçom. Por um pequeno favor, como carregar bagagem ou estacionar um carro, alguns dinares seriam apropriados. Não mais do que cinco. Dar gorjeta ao seu guia de turismo e motorista de veículo é completamente opcional. Se você decidir dar gorjetas, sinta-se à vontade para dar o que achar conveniente.
A Jordânia é um país muito seguro e estável. Os viajantes podem se movimentar livremente pelo país sem preocupação extra pela sua segurança.
Sim, brasileiros precisam de visto para fazer Turismo na Jordania. O visto pode ser adquirido no aeroporto jordaniano.
De março a outubro é a melhor época para visitar a Jordânia, pois o clima é mais ameno e confortável para passear.
Trocar dinheiro é muito fácil na Jordânia, e a maioria das principais moedas é aceita em dinheiro e cheques de viagem. Dólares americanos são os mais aceitos, seguidos pelas libras e euros. É possível trocar dinares por moeda estrangeira na Jordânia, mas você precisará mostrar recibos para provar ao banco que você mudou sua moeda em dinares em um banco local. Os bancos parecem oferecer taxas um pouco melhores do que os cambistas.A maioria dos grandes hotéis também fazem câmbio (às vezes apenas para hóspedes), mas as taxas são sempre mais baixas do que as oferecidas pelos bancos e cambistas. Existem pequenas agências dos principais bancos nas fronteiras e nos aeroportos., onde você possa fazer a troca.
Durante sua viagem de Turismo na Jordania, é recomendado se vestir de forma modesta, principalmente quando estiver visitando os lugares religiosos.
Não há voos diretos saindo do Brasil, mas as principais companhia aéreas disponíveis nos aeroportos internacionais do Brasil podem operar voos com escalas em outros destinos para que você possa pegar seu voo para a Jordânia
Você pode aproveitar sua viagem à Jordânia para conhecer destinos próximos como Egito e Jerusalém.
É requerida a apresentação do certificado internacional de vacinação.
Não há problemas de saúde que você possa se preocupar ao viajar para a Jordania Turismo. Caso precise, os maiores centros de saúde estão localizados em Amã.
- A moeda da Jordânia é o dinar jordaniano. 1 USD equivale a 0,71 JD. Os cartões de crédito são amplamente utilizados na Jordânia
- A taxa de serviço inclusa na sua conta de restaurante vai diretamente para a empresa, não para o garçom. Se você quiser dar gorjetas ao garçom, dê diretamente à ele.
- Vista-se com modéstia. Isso significa optar por shorts ou saias que tocam o joelho, decotes altos e manter os ombros cobertos
- A maneira mais fácil de se locomover na Jordânia é usar táxis. A maioria dos táxis tem taxímetro, então se você estiver em Amã, pode utilizar deste meio de transporte.
- O árabe é a língua oficial, o inglês é amplamente utilizado como segunda língua.
- Experimente “Fool” e “Falfal”, pratos tradicionais no café da manhã jordaniano.
- Não deixe de provar Mansaf, o prato de carne tradicional da Jordânia.
- Visite a incrível cidade milenar de Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo "Patrimônio Mundial da UNESCO"
- Conheça os primeiros mosaicos cristãos em Madaba.
- Passe um dia na bela cidade de Aqaba.
- Explore o Monte Nebo, o memorial de Moiséis.
- Veja as Tumbas Reais, a entrada do Siq e o Tesouro de Petra.
- Suba a montanha para ver o Lugar do Sacrifício de Petra.
- Visite Jerash, a antiga cidade com reflexos Império Romano.
- Passe uma noite acampando na inspiradora beleza natural de Wadi Rum, observando o céu estrelado.
- Veja a bela arquitetura de obeliscos, templos, altares de sacrifício nas ruínas da cidade romana.
- Flutue no mar morto.