Esses lugares estão abandonados, mas é exatamente isso que os tornam incríveis. Alguns deles realmente valem uma visita, enquanto outros foram abandonados por um motivo. Você pode não querer vê-los, mas eles definitivamente merecem que você leia sobre eles.
Embora apocalíptico, também há algo de belo nesses lugares abandonados e como diz Da Vinci “Uma obra de arte nunca termina, apenas é abandonada.”
1. Estação Canfranc, Espanha
Foi inaugurada em 1928. Foi a maior e mais movimentada estação ferroviária da Europa. Mas apenas oito anos depois, o lugar foi afetado pela guerra (Guerra Civil Espanhola) e uma tomada do controle nazista (Segunda Guerra Mundial). A estação foi fechada porque um trem descarrilou no lado francês da ponte.
2. Houtouwan - Ilha de Shengshan, China
A cidade era o lar de mais de 2.000 pescadores, entre outros residentes, mas foi abandonada no início dos anos 1990. Essas construções são quase inteiramente cobertas por hera e vegetação exuberante, criando uma paisagem verdejante que é mais espetacular do que devastadora. Problemas no recebimento de alimentos e educação foram as causas do abandono da aldeia.
3. Prisão de Rummu, Estônia
A prisão semi-pop-up de Rummu na Estônia pode ser a mais assustadora. Foi construído pela União Soviética e cheio de detentos na década de 1940, onde os prisioneiros foram forçados a trabalhar na pedreira de calcário nas proximidades. O local é hoje uma praia popular, principalmente entre os mergulhadores que desejam explorar o local.
4. Hospital Beelitz, Alemanha
Remonta ao século 19 e funcionou como um hospital militar na época da Primeira Guerra Mundial. Foi também um sanatório para tuberculosos e usado como hospital militar soviético de 1945 até a queda do Muro de Berlim. O local foi abandonado em meados da década de 1990, quando as forças soviéticas deixaram a Alemanha.
5. Kolmanskop, Namíbia
Kolmanskop foi estabelecido no deserto do Namibe em 1908 quando um diamante foi encontrado no local, no entanto, foi abandonado em 1954 depois que os recursos acabaram. Foi o local da mineração de diamantes em 1908.
6. Templo Ta Prohm, Camboja
Este templo foi abandonado após a queda do império no século 17 e, após centenas de anos de abandono, fundiu-se com a selva. Atualmente, as ruínas são cuidadas para estabilizar e manter o templo.
7. Bodie, Califórnia
A antiga cidade mineira de Sierra Nevada, que floresceu nas décadas de 1870 e 1880, era o lar de 10.000 pessoas quando o ouro foi encontrado nas colinas ao redor do Lago Mono. Hoje é o Parque Histórico Estadual que mantém algumas partes da cidade ainda preservadas.
8. Kennecott, Alasca
Localizado em Wrangell-St. Elias, as minas Kennicott e a cidade ao redor já foram habitadas por mineiros de cobre e suas famílias até que os recursos se esgotaram no final da década de 1930 e todos os habitantes deixaram o local.
9. IM Power Plant - Charleroi, Bélgica
Foi construída em 1921 e se tornou uma das maiores usinas termelétricas a carvão da Bélgica. Ela foi responsável por 10% das emissões totais de dióxido de carbono em todo o país. Graças a protestos do Greenpeace, o local foi fechado em 2007.
10. Craco, Itália
Craco é uma comuna abandonada e cidade medieval fundada no século VIII. Seus habitantes foram evacuados durante o século 20 como resultado de uma agricultura pobre, além de um deslizamento de terra em 1963 e uma enchente em 1972.
11 Penitenciária Estadual do Leste, Filadélfia
Este lugar semelhante a um castelo foi construído em 1829. Lá os prisioneiros viviam sozinhos, se exercitavam sozinhos e comiam sozinhos. O presídio teve que abandonar seu sistema solitário devido à superlotação de 1913 até seu fechamento em 1971. O local ficou vazio até 1994, quando abriu suas portas para visitantes.
Qual desses lugares você gostaria de visitar?
Blog Memphis Tours - Artigos Novos Sobre Viagens Toda Semana