Blog Memphis Tours

O Mundo Animal: 10 Animais Exóticos Únicos de Algum Lugar do Mundo

Animais Exóticos | O Mundo Animal
animais exóticos . o mundo animal .

Nós, humanos, somos uma raça de sorte - em todos os lugares que você for, você encontrará cada vez mais nós. Talvez seja porque usamos nossas funções cerebrais superiores para obliterar sistematicamente tantas outras formas de vida. De qualquer forma, somos uma das únicas espécies a se espalhar por todo o planeta e existir em tantos ambientes diferentes. Que outra criatura poderia existir no deserto do Saara e na floresta amazônica? Nós nos adaptamos para viver nos locais mais úmidos e secos, bem como em altitudes altas e baixas e uma enorme variedade de climas.

 

Algumas espécies são muito menos difundidas - de fato, existem algumas criaturas que existem apenas em um pequeno local no mundo. Seja porque foram caçados à beira da extinção ou encontraram um lugar que realmente lhes convém, você não encontrará esses animais migrando para qualquer lugar tão cedo. Então, aqui estão os 10 animais exóticos únicos de algum lugar do mundo.

 

1. Lêmure de Cauda Anelada, Madagascar

2. Lêmure Sifaka, Madagascar

3. Tartaruga Gigante de Galápagos, Ilhas Galápagos

4. Macaco-Narigudo, Bornéu

5. Diabo Espinhoso, Austrália

6. Macaco de Folha Vermelha, Bornéu

7. Tigre de Sumatra, Ilha de Sumatra

8. Elefante Pigmeu, Bornéu

9. Booby-de-Patas-Azuis, Galápagos

10. Ave do Paraíso de Wilson, Indonésia

 

 

1. Lêmure de Cauda Anelada

Direto de Madagascar. O que você pode não perceber é que eles não moram em outro lugar que não a ilha. De fato, todos os lêmures são endêmicos de Madagascar, mas isso é de longe o mais reconhecível devido à sua longa cauda listrada. Eles preferem florestas de galeria como seu habitat, mas muitas delas foram desmatadas para pastagens, o que contribuiu para seu status quase ameaçado.

 

Ao contrário de outros animais raros, os lêmures criam-se bem em cativeiro, e há 2.000 deles em zoológicos ao redor do mundo. Na ordem natural das coisas, porém, eles apenas brincavam nas margens de Madagascar.

 

2. Lêmure Sifaka

O lêmure sifaka branco e marrom (e às vezes dourado) também reside em Madagascar e está muito feliz por estar lá. - Se você assistiu Zoboomafoo, irá reconhecê-lo. Eles são conhecidos como lêmures dançantes porque, quando não estão nas árvores, pulam com as duas pernas com os braços no ar. Os sifaka são mais tímidos que os lêmures de cauda anelada.

 

3. Tartaruga Gigante de Galápagos

Essas criaturas gigantescas moram nas Ilhas Galápagos e, uma vez que podem crescer até 15 cm e pesar 13 kg, provavelmente não vão a nenhum outro lugar. A tartaruga gigante tem pernas grossas e resistentes para suportar seu peso, mas passará muito tempo deitado para economizar energia. Embora suas conchas possam parecer pesadas, na verdade elas são constituídas por estruturas de favo de mel que envolvem pequenas câmaras de ar, facilitando a tartaruga carregar a concha sem dificuldade. Talvez levar as coisas devagar e armazenar energia seja o que ajuda a dar-lhes uma vida longa - até 100 anos. 

 

4. Macaco-Narigudo

Esses macacos únicos são endêmicos de Bornéu e estão ameaçados devido ao desmatamento desenfreado. Enquanto a maioria de nós pode pensar que os macacos ficam nas árvores, o macaco narigudo também ama a beira do rio e é bastante nadador. 

 

5. Diabo Espinhoso

Este lagarto de aparência legal só pode ser encontrado no interior da Austrália. O que torna este lagarto tão interessante é que ele pode beber água através da pele - o diabo espinhoso é capaz de usar tubos, como canudos, entre suas escamas para ajudar a mover a água para a boca!

 

6. Macaco de Folha Vermelha

Também conhecidos como langurs marrons pelo casaco castanho-avermelhado, esses macacos são nativos de Bornéu, onde passam a maior parte do tempo em árvores mastigando a exuberante folhagem da selva, sementes e flores. Seus estômagos são parecidos com os de uma vaca, pois são cobertos, permitindo que digeram toda a fibra que ingerem. Mas, ao contrário dos macacos estereotipados dos livros infantis, esses caras não podem comer bananas ou outras frutas da selva, pois os açúcares causariam estragos no delicado equilíbrio de seus estômagos complexos.

 

7. Tigre de Sumatra

A menor das subespécies de tigres, o tigre de Sumatra é encontrado apenas nos fragmentos remanescentes de floresta na ilha de Sumatra. Eles são listados como ameaçados de extinção e estima-se que 200 a 400 permaneçam em estado selvagem. A destruição de seu habitat pela invasão da agricultura e caça furtiva é a maior ameaça. Por enquanto, programas de conscientização, como a Unidade de Resposta à Vida Selvagem.

 

8. Elefante Pigmeu

Estes são, sem dúvida, os elefantes mais fofos que você já viu, e estão apenas em Bornéu. "Acredita-se que eles tenham evoluído de um sultão que libera elefantes em cativeiro para a selva no século 18, mas, independentemente disso, eles são considerados uma subespécie que é evolutivamente diferente de outros elefantes asiáticos", diz Thomas. "Eles também estão ameaçados de extinção e têm um habitat limitado em Bornéu de cerca de 186 milhas quadradas". Descubra mais 11 animais que você nunca soube que estavam em perigo.

 

9. Booby-de-Patas-Azuis

Existem cerca de 20.000 pares reprodutores de booby de patas azuis, o tipo mais comum é em Galápagos. Você não pode perder seus belos pés azuis, que vêm dos pigmentos carotenóides dos peixes que comem. E o resto do nome "booby"? vem da palavra espanhola "bobo", que significa tolo, porque o gingado do pássaro é um pouco desajeitado em terra. Mas quando se trata de voar e nadar, bem, eles podem mergulhar 24 metros no oceano quando caçam presas.

 

10. Ave do Paraíso de Wilson

Foto: Google

 

Este belo pássaro é encontrado apenas em duas ilhas na região de Raja Ampat, na Indonésia - Waigeo e Batanta. Suas cores brilhantes e penas de cauda frescas fazem deste um pássaro do paraíso muito original!
 

Gostou do artigo e quer ler outros como esse? Acesse o blog da Memphis Tours!

 

Tours relacionados
Redes Sociais