Embarque numa grande aventura na terra dos faraós e viva as melhores férias do Carnaval 2020 com estilo e preço imperdível. Descubra as maravilhas do Egito!
Passe as melhores férias no Carnaval e conheça as atrações mais estonteantes do Cairo, Luxor, Aswan e Sharm el Sheikh com a guia profissional que fala português, e muito mais. Vamos desbravar o Egito!
Para garantir a segurança e o bem estar dos seus viajantes, a Memphis Tours adaptou-se às novas medidas de cuidados estabelecidas pela OMS, para proteger os seus clientes. Com a Memphis Tours viajar e explorar o Egito com saúde e segurança é possível.
O Egito serviu como um dos melhores e mais seguros destinos turísticos por décadas. Cercado pela calorosa hospitalidade egípcia, pela população cortês e de bom coração, você se sentirá em casa e em segurança. Com algumas precauções e claro, preparativos essenciais, você poderá explorar e desfrutar à vontade das cidades egípcias. O Egito tem uma taxa de criminalidade geralmente baixa, por isso que os visitantes se sentem seguros, especialmente nas áreas turísticas.
Nas zonas turísticas do Cairo e no litoral do mar vermelho, não é necessário se preocupar, você pode usar roupas normais. Já nos lugares fora das rotas turísticas, bairros tradicionais e nas ruas, recomenda-se usar vestimentas relativamente modestas, evitando roupas justas, muito curtas ou com decotes.
Se você vai embarcar numa Viagem para o Egito, é necessário ter passaporte válido por pelo menos seis meses após a sua chegada. Os cidadãos estrangeiros devem obter um visto para entrar no país, podendo solicitar o visto de turista em qualquer embaixada ou consulado egípcio em todo o mundo. Brasileiros podem solicitar o visto junto à Embaixada do Egito do Brasil, ou pode comprar o selo na chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo.
O visto para o Sinai permite que os turistas viajem para qualquer lugar da Península do Sinai; no entanto, se quiserem visitar outra parte do Egito, como Cairo, Hurghada, Luxor ou Aswan, precisarão obter um novo visto, como já mencionamos nas questões anteriores.
É possível estender um visto de turista durante sua Viagem para o Egito, mas isso requer a obtenção de uma extensão que pode ser adquirida no edifício "Egyptian Ministry of Interior’s Passport, Immigration, and Nationality Administration", em Abasseya no Cairo ou outros escritórios governamentais em outras cidades. Há um período de carência de duas semanas após a expiração do seu visto, durante o qual você pode adquirir uma extensão sem estar sujeito a uma multa.
Turistas que visitam o Egito, por vezes, visitam outros países do Oriente Médio ou Norte da África na mesma viagem. A Memphis Tours oferece serviços de turismo na Jordânia, Marrocos, Turquia, Grécia, Índia e Dubai, que você pode pesquisar em nosso site, por isso se você vai comprar um dos nosso Pacotes para Egito, não se preocupe, você pode adicionar outro destino à sua viagem.
Não, infelizmente não há voos diretos. Os viajantes geralmente pegam voos que fazem escala na Europa (geralmente Itália, Espanha ou Turquia) ou no norte da África (geralmente Marrocos), e também há opção de fazer escala em Dubai.
O seu terminal de chegada depende da companhia aérea que você está usando. As companhias aéreas da Europa Ocidental e da América usam principalmente o terminal número 3, que também é chamado de Novo Terminal no Egito. Por outro lado, as companhias aéreas árabes, africanas, do leste europeu ou EgyptAir geralmente aterram no terminal número 1.
É sempre recomendado que os viajantes comprem seu suprimento de álcool e cigarros no momento da chegada. Há lojas duty free nos aeroportos do Cairo, Luxor, Hurghada, El Gouna e Sharm El Sheikh. Os turistas podem comprar até 3 litros de álcool e até 200 cigarros na chegada. Caso contrário pode comprar em outros locais no Cairo e alguns hotéis. Se o viajante está trazendo subsídio para cigarros ou álcool de outro país, o limite é 1 litro de álcool e 200 cigarros. Fique ligado nas nossas recomendações quando for planejar suas viagens para o Egito.
A maioria dos egípcios que vivem nas cidades tem um domínio básico sobre o idioma inglês, ou sabem algumas palavras e frases no idioma. Já os profissionais que trabalham no setor de turismo se adaptaram facilmente aos visitantes que não falam árabe, falando assim múltiplos idiomas.
Não é obrigatório, mas é definitivamente aconselhável e benéfico aprender algumas palavras e frases em árabe básicas do dia a dia, como cumprimentos, entre outros. Se você está planejando mergulhar mais fundo e explorar mais do que os destinos populares e atrações turísticas famosas, aprender algumas frases é certamente uma jogada inteligente.
A maioria dos monumentos, locais históricos e museus no Egito abrem das 9h às 17h. Locais históricos ao ar livre, como as Pirâmides de Gizé, por exemplo, ficam abertos das 8h até o pôr do sol. Alguns museus têm horário de funcionamento matinal, das 9h às 16h, e horário de funcionamento noturno, das 17h às 21h ou 22h. Durante o Ramadã, o mês sagrado do calendário islâmico, esteja ciente de que os horários podem mudar significativamente.
A maioria das lojas no Egito abre por volta das 10h e fica aberta até as 22h; no entanto, muitas lojas, cafés e restaurantes, especialmente nas principais cidades como Cairo, Hurghada, Sharm El Sheikh, Luxor e Alexandria ficam abertas muito mais tarde e algumas instalações e lojas estão abertas 24 horas por dia em áreas turísticas como Khan El Khalili e dentro os hotéis. Durante o Ramadã, o mês sagrado do calendário islâmico, o horário de funcionamento pode mudar significativamente com as lojas fechadas durante o dia, ficando abertas à noite.
Não-muçulmanos são bem-vindos para visitar mesquitas no Egito, no entanto, é sempre aconselhável pedir permissão antes de entrar em mesquitas nos arredores de Cairo e Alexandria, onde as pessoas estão menos acostumadas com os turistas. Restringe-se a visita às mesquitas onde os parentes do profeta Maomé foram enterrados como a Mesquita de El Hussein e a Mesquita de Sayeda Zeinab e em qualquer mesquita nos horários das 5 orações diárias ou na sexta-feira.
Não há roupas especiais para serem colocadas ao visitar mesquitas no Egito; entretanto, roupas modestas seriam altamente recomendadas e, em algumas mesquitas, as mulheres seriam solicitadas a cobrir seus cabelos e talvez seus braços e pernas. Homens e mulheres serão convidados a retirar os sapatos antes de entrar em uma mesquita.
No Egito, as igrejas são tratadas da mesma forma que as mesquitas. A maioria das igrejas e mosteiros recebe turistas e estrangeiros, exceto durante a Quaresma. Vestimenta modesta também é aconselhável ao visitar monumentos cristãos no Egito.
Os turistas podem tirar fotos na maioria dos locais históricos e museus no Egito, mas alguns deles tem custos adicionais para levar uma câmera fotográfica. No entanto, em alguns museus, como o Museu Egípcio de Antiguidades e alguns locais históricos, como o Vale dos Reis em Luxor, a fotografia é proibida e os visitantes são convidados a deixar suas câmeras na recepção antes de entrar. Em relação aos locais, os egípcios são bem conhecidos em todo o mundo por sua tolerância e hospitalidade; no entanto, é sempre educado pedir permissão antes de tirar foto de alguém, especialmente mulheres, lojas ou produtos. A fotografia não é permitida em torno das bases do exército, aeroportos, represas, pontes e no metrô. Na maioria dos lugares onde a fotografia é proibida, haverá sinais para notificá-lo.
O mesmo que muitos hotéis em todo o mundo, o horário de check-in na maioria dos hotéis no Egito é em torno do meio-dia, e o check-out entre 11h ou 12h.
De modo geral, no Egito viagem, os turistas enfrentam poucos problemas de saúde, mas ocasionalmente os viajantes experimentam algum distúrbio gástrico resultante da ingestão de água corrente ou de um restaurante local não recomendado por seus guias turísticos ou pela recepcionista do hotel. Alguns viajantes podem sofrer queimaduras solares ou insolação do calor e do sol durante o verão se não forem cuidadosos; no entanto, tomar as devidas precauções e beber água engarrafada pode eliminar qualquer risco para a saúde.
As acomodações para os viajantes no Egito podem ser encontradas facilmente - desde o luxo de classe mundial até acomodações simples de albergue. Os hotéis mais bonitos se comparam bem a hotéis de luxo em qualquer lugar, como Movenpick, Hilton, Four Seasons e Sofitel. Numa categoria abaixo deles, você vai encontrar vários hotéis locais. Os hotéis egípcios tem seu próprio sistema de classificação que os classifica livremente em uma escala de 5 estrelas; no entanto, essa escala é diferente dos padrões internacionais usados em outros lugares.
A Anvisa recomenda que os viajantes tomem a vacina de febre amarela. Também é recomendável que as pessoas mais velhas e as crianças pequenas tomem vacinas contra a hepatite C, febre tifóide e uma dose oral de tétano.
moeda oficial do Egito é a libra egípcia, ou "Geneh" em árabe, é comumente abreviada como LE. Uma libra egípcia é 100 piastras, ou "irsh" em árabe. Há notas de 1, 5, 10, 20, 50, 100 e 200 LE e há moedas de 25 piastras, 50 piastras e 1 libra. Às vezes, pode ser difícil encontrar troco, por isso é sempre aconselhável ter em mãos alguns trocados para os táxis e gorjetas. Viajantes brasileiros devem entrar no país com dólar ou euro e podem trocar pela moeda local em bancos e agências de câmbio, que são facilmente encontradas no Aeroporto ou nos centros das principais cidades. Além disso, muitas lojas turísticas, restaurantes e bares realmente aceitam dólares ou euros com base em taxas relativamente próximas das oficiais. Certifique-se de que você sabe a taxa de câmbio atual de dólares ou euros para libras egípcias antes de efetuar pagamento em moeda estrangeira. Mas é recomendável que você faça a troca pela moeda local para facilitar na hora das compras.
Os cartões de crédito internacionais são amplamente utilizados no Egito em hotéis, muitas lojas, restaurantes e cafés. A maioria das lojas em mercados como Khan El Khalili e o mercado turístico de Luxor aceitam cartões de crédito. Os tipos mais comuns de cartões de crédito usados no Egito são Visa, MasterCard e American Express. No Egito é bem aceito o uso de cartão de créditos internacionais principalmente nas zonas de turismo.
Por padrão, as taxas de serviço estão incluídas na conta do jantar em um restaurante. No entanto, essas taxas são destinadas ao restaurante e não para os garçons. Sabendo disso, é aconselhável e cortês oferecer uma gorjeta de 10%.
Desde o seu primeiro passo após o desembarque no aeroporto do Cairo, haverá uma ampla variedade de meios de transporte confortáveis e acessíveis sob seu comando. O mais rápido e mais abundante é o táxi. É preferível evitar os táxis brancos, pois eles raramente utilizam o taxímetro e podem solicitar uma tarifa exagerada. No entanto, aplicativos como Uber, é uma alternativa bem viável. Outra opção popular e altamente acessível para se locomover é o metrô. Com um tráfego bem congestionado, o metrô se tornou um dos meios de transporte mais rápidos para se deslocar no Cairo. Tende a ficar lotado nos horários de pico, mas ainda permanece como sendo um meio de transporte rápido e conveniente.
Sim, claro que pode. O turismo não para nesta época, os passeios e atividades acontecem normalmente. Por isso se quiser você pode planejar sua viagem para o Egito neste período.
Os trens no Egito geralmente são classificados em duas categorias; os trens que incluem os vagões de luxo e trens locais que param em cada aldeia ou cidade a cada 15 a 20 minutos. Os trens locais estão lotados e não oferecem muito conforto. Os trens de primeira categoria geralmente oferecem carros de primeira e segunda classe. Ambos oferecem boas opções para os viajantes, mas por um custo extra modesto, os carros de primeira classe oferecem assentos maiores e mais confortáveis. Há 15 trens do Cairo para Alexandria todos os dias e cinco do Cairo para Luxor e Aswan, que também param nas principais cidades do Vale do Nilo durante o trajeto. Há também dois trens noturnos durante do Cairo para Luxor e Aswan, que irá fornecer-lhe uma cabine privada, jantar e café da manhã. A demanda por trens no Egito pode ser muito alta. Recomenda-se que você reserve suas passagens ُEgito Viagem com vários dias de antecedência.
Nos Cruzeiros Rio Nilo hora do check-in normalmente acontece às 11h. No entanto, se o seu voo chegar cedo, você poderá receber a sua cabine imediatamente, se já estiver disponível. De qualquer modo, nós aguardaremos até você fazer o seu check-in. A fim de evitar a perda de tempo, é preferível começar suas visitas logo após sair do aeroporto ou da estação de trem.A hora do check-out normalmente acontece às 8h / 9h após o café da manhã. Se o seu voo ou trem sairá tarde, você pode fazer uso dos serviços oferecidos pelo cruzeiro, exceto a cabine ou restaurante. Além disso, você pode guardar sua bagagem no Cruzeiro e dar um passeio pela cidade ou retomar sua excursão até o horário de partida do seu voo ou trem.
Os Cruzeiros Rio Nilo trabalham principalmente na base de pensão completa. Este pacote consiste em todas as refeições, seja em estilo buffet aberto ou em um menu fixo. Normalmente, as refeições são servidas em horário fixo. Existem diferentes pratos em cada refeição, com base na categoria do cruzeiro. Todas as bebidas são extras, cruzeiros não servem água durante as refeições. No entanto, chá ou café são servidos durante o café da manhã ou chá da tarde no deck durante a navegação. Opções de refeições veganas e diet devem ser requeridas no ato da reserva.
O valor do depósito de entrada é de 25% do preço total do pacote, exceto no Natal, ano novo e outras épocas de alta temporada em que o depósito inicial deve ser de 50%.
Mantendo a nossa designação para tornar o processo de pagamento o mais suave e fácil possível, nós não aplicamos sobretaxa em suas transações via débito ou cartão de crédito.
Desde o seu primeiro passo após o desembarque no aeroporto do Cairo, haverá uma ampla variedade de meios de transporte confortáveis e acessíveis sob seu comando. O mais rápido e mais abundante é o táxi. É preferível evitar os táxis brancos, pois eles raramente utilizam o taxímetro e podem solicitar uma tarifa exagerada. No entanto, aplicativos como Uber, é uma alternativa bem viável. Outra opção popular e altamente acessível para se locomover é o metrô. Com um tráfego bem congestionado, o metrô se tornou um dos meios de transporte mais rápidos para se deslocar no Cairo. Tende a ficar lotado nos horários de pico, mas ainda permanece como sendo um meio de transporte rápido e conveniente.
Memphis tours, é uma das principais empresas, se não a líder do turismo egípcio, oferece uma ampla gama de benefícios à sua clientela. A fim de garantir que sua jornada pelo país seja uma experiência única na vida. Aqui estão algumas razões pelas quais a Memphis Tours deve ser sua escolha quando você pensa em viagem: Mais de 8000 comentários no Tripadvisor com classificações que somam a média de 4,9, nós sabemos como agradar os nossos viajantes; com programas e itinerários centrados no cliente, adaptados às suas necessidades e desejos, garantimos uma experiência pessoal como nenhuma outra; oferecemos o melhor valor para roteiros de acordo com os preços do mercado; certificamos que sua experiência não seja nada menos do que ter uma equipe de atendimento profissional, que estará com você em cada etapa do caminho; com todos os métodos de pagamento imagináveis, cartões de crédito, dinheiro, depósitos parciais e muito mais, deixamos o seu planejamento cada vez mais fácil; lar do fascinante cruzeiro pelo rio nilo, nós garantimos uma experiência única e perspicaz., com guias experientes e corteses, acomodações de primeira classe e muito mais.
Sim, Memphis Tours garante descontos para reserva de grupos privados.
- A moeda do Egito é a libra egípcia. 1 USD equivale a 0.056 LE, os cartões de crédito são amplamente utilizados no Egito.
- A taxa de serviço inclusa na sua conta de restaurante vai diretamente para a empresa, não para o garçom. Se você quiser dar gorjetas ao garçom, dê diretamente à ele.
- O metrô é uma das melhores maneiras de ir de um lugar para outro no Cairo.
- Em um dos Roteiros Egito, não esqueça de experimentar “Fool”, o feijão egípcio e o “Koshary”, um tradicional prato de massa egípcia.
- Não deixe de provar Kebab e Kofta, o prato de carne tradicional do Egito.
- Visite as Pirâmides de Gizé, a Esfinge e o Templo do Vale que pertence ao faraó Quéfren.
- Conheça o Monastério de Saint Catherine no Sinai.
- Visite os Templos de Philae e Abu Simbel em Aswan.
- Faça compras no mercado turístico Khan el Khalili no Cairo.
- Navegue num Cruzeiro no Nilo de Luxor a Aswan ou vice versa.
- Faça mergulho nas cidades do Sinai banhadas pelo Mar Vermelho.
- Descubra a magia dos oásis egípcios como Siwa e Bahariya.
- Admire as maravilhas da história antiga no Museu Egípcio.
- Veja o Templo de Luxor, o Templo de Hatshepsut, o Vale dos Reis e o Templo de Karnak em Luxor.
- Explore o Cairo Islâmico a pé.