Descubra Marmaris
Uma visão geral
Da primeira vista quando chegamos a Marmaris viremos um deslumbrante com montanhas cobertas de pinheiros emerge detrás do resort litorâneo de Marmaris, no sudoeste da Turquia. Uma cidade tão linda e famosa com porto de Iates e navios de cruzeiro e pela multidão de veranistas ingleses, Marmaris oferece uma variedade de lanchonetes, o Castelo de Salomão, o Magnífico, restaurado, e um charmoso bairro antigo de ruas de pedra.
Informações Gerais
Marmaris é uma cidade costeira, uma cidade portuária e um destino turístico na costa sudoeste do Mediterrâneo da Turquia, na província de Mugla. Marmaris divide o Mar Mediterrâneo e o Mar Egeu, juntamente com uma península longa e estreita. Marmaris é uma das cidades turísticas mais populares da Turquia e os maiores resorts da costa do Mar Egeu. Com seus arredores, litoral extenso, excelente paisagem de colinas cobertas de pinheiros, baías e enseadas isoladas, praias maravilhosas, cidades antigas, marinas e todo tipo de atração; Marmaris recebe cerca de 400.000 pessoas durante o verão.
Saiba mais sobre a bandeira da Turquia
História
Não se sabe quando Marmaris foi fundada, mas Physkos como Marmaris era conhecida anteriormente, fazia parte do Império Cariano no século VI a.C. quando invadida pelos lídios. Outra invasão pela Lídia em 334 a.C. levou à partição do Império Romano de Alexandre, o Grande.
Segundo o historiador Heródoto, os carianos se estabeleceram no que hoje é a província de Mugla depois de vir de Creta. Eles também tomaram a cidade de Physkos, com seu grande porto natural, e a usaram como base militar para suas campanhas contra os fenícios em Rodes e outras ilhas do Egeu. A civilização cariana entrou em um período sombrio após 300 aC, sob o domínio de os egípcios, asstrianos, jônicos e dórios sucessivamente. Os dórios transformaram a província de Carian em 9 cidades de colônia, incluindo Halicarnassos e Knidos, que se tornaram um centro comercial ativo para a Anatólia e levaram a um aumento no artesanato e no comércio marítimo.
Em 138 a.C. Attalos III, rei de Bergama, cujos antecessores governaram Caria por 90 anos, cedeu Physkos a Roma e a cidade foi governada a partir de Rodes pelos generais romanos. A cidade tornou-se parte do Império Otomano em 1425, e o castelo foi construído em 1521 dC para uso em um ataque planejado a Rodes. O sultão otomano da época, Kanuni Sultan Suleyman, mudou o nome da cidade para Mimaras, que depois se tornou Marmaris, de acordo com a historiadora Evlija Celebi.
Um boato local diz que o motivo da mudança de nome Mimaras foi que Suleyman, ao retornar de sua expedição a Rodes, não gostou do castelo e exclamou "mimar as!", Que significa "enforcar o arquiteto!" Infelizmente, não há evidências para apoiar essa história divertida.
Onde fica localizada?
Situada no mar mediterrâneo entre dois conjuntos de montanhas, a cidade é pequena e tem poucos habitantes. Assim como a bela Bodrum, Marmaris é uma cidade portuária e faz parte da rota turística turca.
Bodrum e Marmaris
Mesmo que haja muitas pessoas confundiram entre Bodrum e Marmaris, elas são cidades muito diferentes, por exemplo, o Bodrum tem praias lindíssimas e longas no mar Egeu. Essas praias do Bodrum são famosas pelo charme típico das ilhas gregas ao contrário das praias da Marmaris que são agitadas e dá um bom exemplo do modernismo, onde você pode aproveitar uma delícia da cozinha mediterrânea e tomar a sua bebida preferida. A praia é muito animada, com música juventude e as noites mais badaladas do país.
Nós conselhamos a você se hospedar perto da praia porque sera ótimo poder fazer tudo em pé, mesmo que isso saia um pouco mais caro.
Na esquerda da baía de Marmaris fica a marina de Marmaris, a onde você pode fazer um passeio imperdível de barco por toda a região ou pode aproveitar um almoço especial, ou apenas um refresco num das grandes restaurantes da cidade com vista para o mar Mediterrâneo. Pertinho dali fica um centro principal com muitos e muitos bares cheios noite e dia, e todo dia.
As paradas mais procuradas são Cleopatra Island, Cedrea Island, Akyaka Creek, Selimiye Creek, Íçmeler Beach e Dalyan (Turtle Beach). Pesquise o que cada uma das embarcações oferece, pois passeios e preços variam bastante.
Saiba sobre os Customes e tradícões do país
Por que visitar Marmaris?
Pra quem busca diversão e baladas essa é a cidade ideal. Marmaris é famosa por sua agitação noturna e é reduto não só dos turistas mas dos jovens turcos também. A praia da cidade nem se compara com a belíssima Lagoa Azul de Oludeniz, mas mesmo assim é desfrutada por seu visitantes, nas altas temperaturas do verão turco. Um verdadeiro refúgio para quem quer fugir do inverno rigoroso de outros países, navegar em um barco a vela, mergulhar na imensidão do mar azul ou descansar em uma bela praia.
Quando visitar?
A melhor época para visitar a cidade de Marmaris é na primavera e no verão da Turquia. Os verões são quentes e secos, e as temperaturas são especialmente altas durante as ondas de calor em julho e agosto, mas muitos turistas ainda optam por visitar Marmaris no início do outono, em setembro, quando as temperaturas são mais amenas.
Como chegar?
O Aeroporto de Dalaman (DLM) é o aeroporto mais próximo de Marmaris, a aproximadamente 90 km, e recebe vôos domésticos turcos e vôos internacionais de toda a Europa. Viagens frequentes de ônibus partem da transferência entre Dalaman e Marmaris. Exceto os viajantes que estão explorando a costa do Egeu da Anatólia de carro, essa combinação de avião e ônibus é a única maneira prática de chegar a Marmaris para a maioria dos viajantes.
Os voos charter para os aeroportos de Dalaman partem com muita frequência dos principais aeroportos do mundo entre abril/maio e outubro/novembro e menos entre meados de novembro e abril.
Também existem muitas companhias aéreas que têm vôos diretos para Istambul, Izmir e Antália e as companhias aéreas domésticas têm vôos regulares de e para Dalaman. O vôo de Istambul para o aeroporto de Dalaman leva cerca de uma hora.
Vindo das ilhas gregas: Há balsas entre operadas por empresas de balsa e viagens diárias entre Rodes e Marmaris durante o verão. A mesma associação também administra um aerobarco durante os meses de verão todos os dias.
Para os visitantes que chegam a Marmaris por estrada, as distâncias das vilas e cidades vizinhas são as seguintes:
Aeroporto de Dalaman: 90 km
Aeroporto de Bodrum: 130 km
Aeroporto de Izmir: 245 km
Göcek: 95 km
Fethiye: 125 km
Antália: 330 km